Uma breve declaração do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé Matteo Bruni confirma que hoje o Papa optou por ficar em casa novamente devido a uma leve indisposição de saúde, entretanto seus encontros no interior da Casa Santa Marta foram mantidos.

“O Santo Padre celebrou a Missa nesta manhã e, ao final, como de costume, cumprimentou os participantes, mas decidiu não comparecer aos compromissos públicos oficiais de hoje. As reuniões em agenda da Casa Santa Marta continuam regularmente", informou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Dr. Matteo Bruni.

Ontem o Santo Padre se sentiu indisposto e também precisou cancelar a participação na sua agenda de compromissos públicos.

O site oficial de notícias do Vaticano, Vatican News, informou que na quinta-feira, 27, “o Papa presidiu pela manhã a Missa na Capela da Casa Santa Marta e logo depois recebeu em audiência os membros do ‘Movimento Católico Global pelo Clima’ (Global Catholic Climate Movement)”, um organismo que colabora com a Igreja para uma maior tutela da Casa Comum, inspirado nos valores da Laudato si’.

De acordo com as atividades programadas, o Papa Francisco participará dos exercícios espirituais da Cúria Romana de 1º a 6 de março na Casa Divino Mestre, na cidade italiana de Ariccia.

Confira também: