O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que, com uma "leve indisposição", o Papa Francisco preferia não comparecer à liturgia penitencial na Basílica de São João de Latrão, mas que "os outros compromissos estão sendo feitos regularmente".

O Santo Padre havia planejado ir nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a São João de Latrão para participar da liturgia penitencial com o clero romano, na qual, segundo o programa, o Pontífice ouviria algumas confissões e concluiria a celebração com algumas palavras.

No entanto, Bruni indicou qu,e “devido a uma leve indisposição, preferiu ficar nos aposentos próximos a Santa Marta; os outros compromissos estão sendo feitos regularmente”.

Por sua vez, Vatican News informou que nesta quinta-feira “o Papa presidiu pela manhã a Missa na Capela da Casa Santa Marta e logo depois recebeu em audiência os membros do ‘Movimento Católico Global pelo Clima’ (Global Catholic Climate Movement)”, um organismo que colabora com a Igreja para uma maior tutela da Casa Comum, inspirado nos valores da Laudato si’.

De acordo com as atividades programadas, o Papa Francisco participará dos exercícios espirituais da Cúria Romana de 1 a 6 de março na Casa Divino Mestre, na cidade italiana de Ariccia.

Ontem, 26 de fevereiro, o Pontífice realizou a Audiência Geral na Praça de São Pedro de manhã e à tarde foi ao Monte Aventino, onde presidiu a oração da primeira estação quaresmal na igreja de Santo Anselmo. Depois, participou da procissão penitencial até a Basílica de Santa Sabina, onde celebrou a Missa com o ritual da benção e imposição de cinzas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: