Dois bispos da Alemanha expressaram sua consternação e pediram aos fiéis que se unam em oração pelas vítimas do atropelamento em massa ocorrido na tarde de segunda-feira, 24 de fevereiro, em um desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, que deixou pelo menos 60 feridos.

Até o momento, 35 pessoas permanecem no hospital. Entre os feridos estão 18 crianças.

Segundo a BBC, o principal suspeito da tentativa de assassinato já foi preso, um homem de 29 anos chamado Maurice P.

O motivo do ataque ainda não foi esclarecido, no entanto, Henning Hinn, da Diretoria de Polícia do Norte do estado de Hesse, disse à imprensa local que, embora o fato não possa ser considerado como um ataque terrorista, o motorista sim teria dirigido de propósito contra a multidão.

O bispo de Mainz, Dom Peter Kohlgraf, comentou em sua conta do Facebook: “Acabei de chegar em casa de Rosenmontagszug, em Mainz, e li esta mensagem. É terrível. Peço uma oração pelos feridos”.

O Bispo de Fulda, Dom Michael Gerber, lamentou que "a cada cinco dias um lugar em nossa diocese seja atormentado por sofrimentos terríveis".

CNA Deustch, agência em alemão do Grupo ACI, informou que será celebrada uma Missa pelas vítimas na igreja de Volkmarsen.

O Ministério Público continua a investigação por tentativa de assassinato.

Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, 11 pessoas morreram por causa de dois tiroteios em bares na cidade de Hanau, no centro da Alemanha.

Segundo informou CNA Deustch, o suspeito de 43 anos, Tobias R, atirou em pelo menos 10 pessoas e depois se suicidou. A polícia investiga uma possível motivação xenófoba, depois de encontrar em seu domicílio um vídeo e uma carta de confissão.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: