O Movimento Comunhão e Libertação promoverá nesta terça-feira, 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro, um diálogo sobre o livro “Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza”, que traz uma entrevista entre Andrea Tornielli e Pe. Julián Carrón sobre a presença de Deus na sociedade atual.

O evento acontecerá a partir das 20h, no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club Brasileiro, e contará com a presença de Pedrinho Salomão, empresário e autor dos livros “LYdereZ” e “Empreendendo Felicidade”, e Marco Montrasi, responsável pelo Movimento Comunhão e Libertação no Brasil, com mediação da jornalista Elizabeth Sucupira, editora da GloboNews.

O livro “Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza” traz uma entrevista feita pelo diretor editorial do Dicastério para a Comunicação Social, Andrea Tornielli, ao presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação (CL), Pe. Julián Carrón.

Ao longo de quatro dias, Tornielli fez uma série de perguntas ao atual líder do movimento CL, que foi fundada por Dom Luigi Giussani com o propósito de provocar os jovens a serem protagonistas, ajudando a redescobrir as razões da fé, propondo o cristianismo em sua natureza original de acontecimento que entra na vida do homem e a cumpre.

Andrea Tornielli afirma que a obra não tem o objetivo de abordar temas internos da vida do Comunhão e Libertação, mas sim sobre a Igreja como um todo, e apresentar aos leitores o olhar do movimento para o momento histórico vívido atualmente.

“No diálogo com Carrón, mais do que olhar para o início do movimento, retornamos muitas vezes ao início do cristianismo, aos relatos evangélicos. Porque lá, na redescoberta da origem, aprofundada e vivida hoje, está à resposta sobre o testemunho dos que acreditam em Cristo na nossa época”, afirma Tornielli.

A obra gira em torno de um tema principal: ainda é possível encontrar Deus na época em que vivemos, na “sociedade líquida” em que estamos mergulhados? Além disso, o diálogo reflete sobre a secularização e a descristianização, relativismo, o possível fim da civilização cristã e a figura dos papas.

Assim, “Onde está Deus? A fé cristã na época da grande incerteza” tenta suscitar perguntas, para descobrir ou redescobrir conteúdos e dinâmicas do cristianismo. Perguntando-se se podem e como podem ser interessantes e novamente testemunhadas em uma sociedade ainda não pós-cristã, mas já a meio caminho andado.

Para o evento desta terça-feira, a entrada é gratuita, porém é necessário acessar e imprimir o voucher AQUI.

Confira também: