Pelo segundo ano consecutivo, o movimento Mater Fátima promoverá a oração mundial do terço, no próximo dia 20 de fevereiro, e devotos no Brasil também podem se unir a esta iniciativa.

O movimento Mater Fátima, ou o movimento de fazer a Santíssima Virgem sorrir, é composto por leigos, sacerdotes, bispos, religiosos e todos aqueles que desejam viver e propagar a mensagem de Fátima.

Em 4 de abril de 2019, no marco do centenário de falecimento de São Francisco Marto, realizou-se pela primeira vez a oração mundial pela paz, na Paróquia de Fátima (Portugal), com transmissão para o mundo todo. Desta vez, a iniciativa se dará em 20 de fevereiro, recordando os cem anos da partida para a Casa do Pai de Santa Jacinta Marto.

Segundo explicou à ACI Digital Evelly Andressa, membro do Mater Fátima Brasil, a iniciativa “pretende peregrinar por todos os Santuários marianos ao redor do mundo. Por isso, neste ano, o local escolhido para a transmissão do Rosário Mundial foi o Santuário de Guadalupe, no México”.

Entretanto, ressaltou, “mesmo a transmissão sendo feita de lá, todos os católicos, padres, bispos, leigos são convidados a se unirem ao mundo inteiro com suas paróquias e comunidades”.

Nesse sentido, indicou que quem quiser se somar à oração mundial pode “falar com o seu pároco para que no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, tenha uma Hora Santa, ou seja, uma hora de adoração a Jesus, e, durante esta hora, todos rezem o Santo Terço pelas intenções de Nossa Senhora, e termine com uma Consagração ao Imaculado Coração”.

Além disso, afirmou, “caso não tenha em sua paróquia ou comunidade, você poderá se unir espiritualmente e rezar”, em grupo ou individualmente.

Neste ano, as intenções de cada mistério do terço para o Mater Fátima serão: pelas crianças, pelo fim do aborto e por todas as mães que abortaram; pelos jovens, pela castidade, pelas vocações; pelas famílias, pelos casais, pelas famílias destruídas; pelo Papa e por todos os sacerdotes e religiosos; e pela conversão de todos os pecadores, pela paz no mundo e pela consagração do mundo inteiro aos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Conforme explica Mater Fátima Brasil, este movimento “é a resposta dos nossos tempos ao apelo de Nossa Senhora, feito há mais de cem anos, aos três pequeninos pastorzinhos”.

Recorda ainda que “Nossa Senhora de Fátima, como uma verdadeira Mãe, nos deixou algumas recomendações maternais com sua visita: para que rezássemos o Santo Terço todos os dias, fizéssemos penitências, jejuns e que adorássemos Jesus no Santíssimo Sacramento (como forma de reparação por tantos pecados)”. Com isso, acrescenta, “o Mater Fátima surge para levar aos corações este apelo de Mãe”.

Para mais informações sobre esta iniciativa, basta acessar materfatima.org ou o Instagram Mater Fátima - Brasil.

Confira também: