Esta semana se lançou o "Premio Magnificat 2005", um concurso que esse ano procurara reconhecer o trabalho dos comunicadores argentinos que defendam a vida e a família.

Esta é uma iniciativa da Associação de Radiodifussores Católicos Argentinos (ARCA) com o auspício da Ação Católica Argentina, a Agência Informativa Católica Argentina (AICA), o Círculo de Católicos Operários, a Associação Católica de Profissionais e Investigadores em Comunicação Social (ACIESTI), e o Clube Gente de Imprensa.

Esse ano, o tema é "Comunicar valores que promovam a defesa da vida e a família" e os convocados são emissoras, produtoras, particulares, movimentos, grupos, escolas, terciários e universidades, em três categorias e um prêmio especial.

A primeira categoria premiará aos programas de mais de 15 minutos que se difundam por emissoras AM, FM ou pela Internet segundo distintos itens: jornalístico, interesse geral e magazine; cultural, educativo e de promoção humana e social; infantil, juvenil e adultos maiores (terceira idade); religioso e/ou formativo; promoção da música cristã e a arte.

A segunda categoria premiará a “artística radial com valores” como cunhas, separadores, microprogramas, promoções, e publicidades. A terceira premiará a promoção e estímulo às novas gerações como programas, demos ou trabalhos práticos produzidos por alunos do nível médio ou terciário.

O prêmio especial será para as produções que testemunhem a atividade leiga solidária e pelo bem comum. Se difundirá por todas as rádios associadas a ARCA e outras rádios amigas.

Para maior informação sobre as bases e inscrições, pode escrever a premiomagnificat@hotmail.com e arca@profarnet.com.ar.