Pe. Evan Harkins, sacerdote na diocese norte-americana de Kansas City-St. Joseph, teria se suicidado. A Igreja pede que rezem por sua alma, “sua família e a paróquia e as comunidades escolares às quais serviu”.

Pe. Evan Harkins, sacerdote de 34 anos da Diocese de Kansas City-S. Joseph (Estados Unidos) teria se suicidado e seu corpo foi encontrado na manhã de terça-feira, 28 de janeiro.

A Diocese de Kansas City-St. Joseph assinalou em um comunicado: “fomos notificados nesta manhã, quando ele não se apresentou para a Missa, que Pe. Evan Harkins, pároco da paróquia St. James e administrador paroquial da paróquia St. Patrick, em St. Joseph, aparentemente tirou a própria vida”.

“Diante dessas notícias devastadoramente trágicas, pedimos que rezem por Pe. Harkins, sua família e a paróquia e as comunidades escolares às quais serviu, assim como por todos nossos sacerdotes”, acrescentou a Diocese.

Através do Twitter, Pe. Dan Beeman pediu orações “pelo descanso da alma de Pe. Evan Harkins”.

“Rezem também por seus irmãos sacerdotes”, disse e lamentou que, “às vezes, é fácil esquecer o quanto Satanás odeia os sacerdotes. Tenha misericórdia, Senhor”.

Pe. Harkins foi ordenado em 29 de maio de 2010, na catedral da Imaculada Conceição, em Kansas City.

Segundo ‘The Catholic Key’, jornal da Diocese de Kansas City-St. Joseph, Pe. Harkins pensou em ser sacerdote pela primeira vez aos oito anos.

Entrevistado pelo jornal diocesano por ocasião de sua ordenação sacerdotal em 2010, Pe. Harkins disse: “Vejo muita dor e tristeza no mundo. É possível ver nos olhos das pessoas. Satanás deixa as pessoas inseguras sobre quem elas são. Para mim, ser ordenado sacerdote é ser enviado ao mundo para dar às pessoas Deus e Seus dons de alegria e verdade. Eu acho isso maravilhoso; não há nada mais que eu gostaria”.

A Diocese de Kansas City-St. Joseph assinalou que dará mais informações sobre o caso assim que estejam disponíveis.

 Publicado originalmente por ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: