Na noite de 20 de janeiro, um grupo de desconhecidos profanou o altar e as hóstias consagradas da igreja de São Francisco de Assis, em Bangalore (Índia).

Segundo ‘Asia News’, ainda não se sabe o motivo do ataque, mas, de acordo com testemunhos, não há sinais de roubo, por isso se supõe que a intenção tenha sido prejudicar a Igreja Católica. Foi apresentada denúncia à polícia local e uma investigação está sendo realizada.

A igreja está localizada no bairro Kengeri, subúrbio de Bangalore, em Karnataka, um dos 29 estados que, com os sete territórios da União, compõem a Índia, onde os cristãos são apenas 2,3% dos 1,3 bilhão de habitantes e sofrem a violência de grupos radicais, com assassinatos, prisão de fiéis e pastores, ataques e agressões e até destruição de igrejas.

Dom Peter Machado, Arcebispo de Bangalore, expressou preocupação com o ataque à igreja de São Francisco de Assis e a profanação contra a Eucaristia. “Não só estou terrivelmente chocado, mas imensamente magoado pela profanação que foi feita ao Senhor Eucarístico naquela igreja”, afirmou.

Por isso, o Prelado convidou toda a Igreja a fazer um dia de reparação na sexta-feira, 24 de janeiro, para louvar, adorar e glorificar o Senhor. Também pediu orações pelas pessoas que realizaram esse sacrilégio.

“Faço um chamado aos párocos e capelães para expor o Santíssimo Sacramento para sua adoração neste dia e o mantenham por pelo menos 12 horas, da manhã até a tarde, para veneração pública em todas as igrejas e casas religiosas da Arquidiocese”, convidou Mons. Machado.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: