A página de evangelização Catholic Connect denunciou recentemente que o Instagram e o Facebook censuraram dois posts importantes sobre a fé católica, um referente à conscientização da perseguição dos cristãos e outro sobre a consagração à Virgem Maria.

Segundo a página católica, no dia 8 de dezembro, o Instagram retirou duas imagens de mártires cristãos que foram assassinados pelo Estado Islâmico, mas que "não mostravam conteúdo gráfico" e visavam criar "consciência sobre a perseguição cristã em todo o mundo".

“O uso dessas imagens de nossos irmãos e irmãs mártires cristãos foi um chamado para incentivar pessoas de todo o mundo a se unirem e se solidarizarem com os cristãos perseguidos na Marcha pelos Mártires, um evento que está sendo organizado em Los Angeles , Califórnia, para criar consciência sobre esse grave problema”, afirmou a página em um comunicado.

Catholic Connect assinala que fez duas tentativas de publicar as imagens, mas o Instagram retirou o post alguns minutos após o lançamento.

“O mundo ocidental parece ignorar a realidade e a seriedade desse grave problema que nossos irmãos e irmãs cristãos enfrentam em todo o mundo. Apesar de terem ocorrido diferentes movimentos para convocar diversas instituições governamentais ao redor do mundo para que se oponham a essas perseguições, ainda não foi feito nada”, lamenta Catholic Connect.

Além disso, o Facebook retirou um vídeo promovendo "A consagração da Califórnia a Maria" alegando que mostrava 'informações enganosas ou imprecisas'.

"Não é a primeira vez que o dono do Instagram é surpreendido censurando conteúdo católico em suas plataformas", diz a página de evangelização.

Confira também: