A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou as celebrações que o Papa Francisco presidirá durante o tempo de Natal.

Na terça-feira, 24 de dezembro de 2019, o Santo Padre presidirá, às 21h30 (hora de Roma), a Missa da Solenidade do Natal do Senhor, conhecida como Missa do Galo, na Basílica de São Pedro do Vaticano.

A celebração eucarística será precedida pelo tradicional canto da Kalenda. A palavra kalenda vem da palavra latina kalendae, que era o primeiro dia do mês e que em um significado mais amplo se utiliza para expressar o anuncio de uma data concreta. Neste caso, o cântico se refere ao anúncio litúrgico do nascimento do Senhor.

No dia seguinte, quarta-feira, 25 de dezembro, o Papa pronunciará sua mensagem de Natal e concederá a bênção "Urbi et Orbi" (para a cidade de Roma e o mundo), às 12h, da Logia Central da Basílica Vaticana.

Na terça-feira, 31 de dezembro, o Santo Padre presidirá a oração das Vésperas e do Te Deum em ação de graças pelo ano de 2019, às 17h, na Basílica de São Pedro.

Um dia depois, na quarta-feira, 1º de janeiro, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 10h, na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

Neste dia também se comemora o 53º Dia Mundial da Paz que será celebrado com o tema: "A paz como caminho da esperança: diálogo, reconciliação e conversão ecológica".

Na segunda-feira, 6 de janeiro, o Pontífice celebrará a Santa Missa, às 10h, na Basílica de São Pedro pela Solenidade da Epifania do Senhor.

Por último, no domingo, 12 de janeiro, o Santo Padre presidirá a Santa Missa e batizará algumas crianças na Capela Sistina, às 9h30, na festa do Batismo do Senhor.

Confira também: