O presidente da Frente Nacional pela Família (FNF), Rodrigo Iván Cortés, entregou ao Vaticano um relatório com o "panorama completo" sobre as ameaças contra a vida, a família e as liberdades fundamentais que se vivem atualmente no México.

Por ocasião de sua participação no IV Fórum Mundial de ONGs de inspiração católica, realizado de 5 a 7 de dezembro em Roma (Itália), Cortés se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e lhe entregou o Relatório Vida, Família e Liberdades 2019, preparado pela Frente Nacional pela Família.

Em diálogo com ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, o presidente da FNF disse que este relatório abrange todo o ano de 2019 “e, portanto, cobre o primeiro ano do governo de Andrés Manuel López Obrador, e o primeiro ano e um pouco mais da nova legislatura".

Cortés lamentou que "o saldo não é positivo para os temas de vida, família e liberdades".

No documento entregue ao Vaticano, continuou, “compartilhamos mapas muito específicos, estado por estado, de como estão as iniciativas favoráveis e adversas a estes três pilares de qualquer sociedade. E vemos como as bancadas de Morena estão na frente nas iniciativas adversas nestes três temas”.

"Em 23 estados da República estão colocando iniciativas de aborto, no nível federal trazem as mesmas intenções", assinalou. Cortés também indicou que os parlamentares do partido de López Obrador "lideram no que é o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que esvaziam a instituição matrimonial de conteúdo”.

"Estão à frente das tentativas de legalizar a mudança de sexo, a mudança de identidade de gênero e, até na Cidade do México, a promovem desde a mais tenra infância", denunciou.

Cortés disse que o Secretário de Estado do Vaticano também recebeu as “iniciativas positivas que, embora sejam poucas, existem”.

"O Secretário de Estado mostrou um conhecimento pontual do México, dos antecedentes dessas iniciativas", afirmou.

Confira também: