O Papa Francisco enviou uma doação de 100 mil euros para ajudar a população afetada pelo terremoto de 6,4 graus que ocorreu em Durazzo (Albânia) na noite de 25 de novembro.

Até o momento, há 35 mortos e mais de 650 feridos, dos quais 32 estão em situação crítica, de acordo com os dados mais recentes fornecidos pelas autoridades.

Com esta contribuição, o Santo Padre quer “expressar sua proximidade espiritual e o seu apoio paterno às pessoas e territórios atingidos”. Esta soma será usada nas dioceses atingidas pelo terremoto para obras de socorro e assistência, através da Nunciatura Apostólica na Albânia.

O comunicado enviado pela Santa Sé também destaca que a contribuição realizada pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e "que acompanha a oração do Santo Padre pela população da Albânia, faz parte da ajuda que está sendo ativada em toda a Igreja Católica e que envolve, além de várias conferências episcopais, também numerosas organizações de caridade”.

Durante a audiência geral de 27 de novembro, o Papa Francisco também lembrou os afetados: “Gostaria de enviar saudações e minha proximidade ao querido povo albanês, que tanto sofreu nestes dias. A Albânia foi o primeiro país da Europa que eu quis visitar. Sou próximo às vítimas, rezo pelos falecidos, pelos feridos, pelas famílias. Que o Senhor abençoe este povo ao qual quero tão bem”.

Confira também: