O Papa Francisco regressou da Ásia e, como é tradição, foi à Basílica de Santa Maria Maior (Roma) para rezar diante de Nossa Senhora e agradecer pelos frutos de sua recente viagem apostólica à Tailândia e ao Japão, realizada de 20 a 26 de novembro.

No Twitter da Sala de Imprensa da Santa Sé, informou-se que o Pontífice foi depois das 17h de hoje (hora de Roma) para rezar diante do ícone da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano).

"Ao retornar de sua viagem à Tailândia e ao Japão, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar", diz a mensagem.

Nesta terça-feira, o Santo Padre deixou a Ásia, partindo do aeroporto de Tóquio (Japão) às 11h37; o voo aterrissou no aeroporto de Roma-Ciampino por volta das 16h22. (hora italiana).

O Santo Padre esteve na Tailândia de quarta-feira, 20 de novembro, ao sábado, 23 de novembro, e visitou Bangkok, onde se encontrou com autoridades, com o Patriarca Supremo dos Budistas, a comunidade católica do país, sacerdotes, religiosas e jovens.

No mesmo sábado, partiu para o Japão, onde visitou Hiroshima, Nagasaki e Tóquio.

Esta foi a 32ª viagem internacional do Papa Francisco e a quinta vez que visita um país asiático.

Confira também: