O Bispo de Goya (Argentina), Dom Adolfo Canecín, exortou toda a comunidade diocesana a fazer um gesto de reparação diante da profanação do Santíssimo Sacramento na Capela da Imaculada Conceição.

Um grupo de fiéis avisou sobre o acontecimento no sábado, 23 de novembro, ao meio-dia, quando entraram no templo para pintá-lo.

Os desconhecidos roubaram uma jarra, um ventilador, quebraram as janelas e arrancaram o sacrário espalhando as hóstias no chão.

“Diante desse ato de violência contra a nossa fé cristã católica, diante desse ato de violência contra a Igreja, esse ato de profanação, quero convidar todos a que tenhamos um gesto de reparação à presença real, abençoada e sagrada de Jesus na Eucaristia”, expressou Dom Canecín.

O Bispo de Goya disse que a reparação e o desagravo pela profanação podem ser feitos através da participação na Missa, da visita a um sacrário e ao Santíssimo Sacramento de cada templo, fazendo uma hora santa ou procissão com a Eucaristia.

O Bispo também incentivou a recordar as pessoas que causaram o ato de violência contra a Igreja, contra a nossa fé cristã católica.

"Peço-lhes para rezar por estas pessoas, abençoá-las, encomendá-las ao Senhor e oferecer-lhes o perdão por parte de Deus, por parte de Jesus, por parte da Igreja e de cada um de vocês”, acrescentou o Prelado.

Esta é a segunda vez que atacam a capela da Imaculada Conceição. Anteriormente, roubaram outra jarra, um fogão portátil, copos, um forno elétrico, entre outros objetos.

Confira também: