O Papa Francisco pediu aos jovens nos Estados Unidos que levem o Senhor, inclusive aos ambientes digitais, e “testemunhar a ternura e a misericórdia de Jesus”.

Assim disse o Santo Padre em uma mensagem em vídeo dirigida aos participantes do Encontro para os jovens organizado pela National Catholic Youth Conference (NCYC) que se realiza em Indianápolis (Estados Unidos) de 21 a 23 de novembro.

Neste vídeo, o Papa Francisco lhes envia uma saudação em espanhol muito carinhosa junto com as suas orações por este encontro que estão vivendo para que “seja uma ocasião para fortalecer e fazer crescer a fé e a comunhão”.

“Que acenda seus corações missionários com a coragem e a força de viverem no e com o Senhor, em uma Igreja em saída! Sempre”, exclamou o Papa.

Nesse sentido, o Pontífice destacou que "hoje, como no início, necessitamos sair ao encontro de cada pessoa, ainda mais, é nossa missão fazê-lo, especialmente das mais afastadas e das que mais sofrem”.

“Devemos alcançar as periferias existenciais do nosso mundo! Vocês conhecem seus coetâneos, sabem que muitos estão sozinhos, muitos não conhecem Jesus. Vão até eles e levem o Senhor, vão e preencham seus ambientes, mesmo digitais, não por convicções, não para convencer, não para fazer proselitismo, mas para testemunhar a ternura e a misericórdia de Jesus!”, pediu o Santo Padre.

Finalmente, o Papa concedeu a sua bênção e pediu: “Não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado”.

Confira também: