Três religiosas comoveram os fiéis de uma paróquia e milhares nas redes sociais depois de ajoelharem-se diante de uma mancha de vinho consagrado ou sangue de Cristo que um diácono acidentalmente deixou cair durante a Missa. A história viralizou e nós a contaremos a seguir.

Em sua conta no Facebook, o diácono Mike Hinger contou o que aconteceu na Saint Maximilian Kolbe Catholic Church, localizada na cidade de Liberty Township, no estado de Ohio (Estados Unidos).

“No fim de semana, na Missa das 10h, acidentalmente derramei um pouco do precioso sangue de Jesus no tapete durante a Comunhão. Coloquei imediatamente um sanguíneo sobre o derramamento para que ninguém pisasse na área até que eu pudesse limpá-la após a Missa”, contou. O sanguíeno é um pano branco usado para purificar ou limpar o cálice após a Comunhão.

“Ao terminar a Missa, fui à sacristia para pegar água e outro sanguíneo para limpar o precioso sangue. Quando saí para a parte principal da igreja, vi três freiras (da congregação) Children of Mary que estavam na Missa das 10h, ajoelhadas ao redor do precioso sangue derramado e com o rosto para baixo, prostradas em adoração esperando que eu voltasse”, continuou o diácono.

Em declarações a ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, na quinta-feira, 21 de novembro, Mike Hinger disse que quando viu as religiosas, ficou “muito comovido porque não esperava isso”. “Eu estava seguindo os procedimentos normais para limpar o sangue de Cristo. E quando voltei, estavam ajoelhadas, inclinadas em adoração. Fiquei muito surpreso ao vê-las fazer isso”.

Hinger também disse que “quase comecei a chorar quando as vi. Acho que assim elas nos ensinaram sobre a presença real de Jesus na Eucaristia e no precioso sangue. Seu gesto fala muito forte para quem o viu. Essa é a mensagem: Este é realmente o sangue de Cristo derramado no tapete”.

Mike Hinger, que é diácono permanente há 9 anos e é casado, tem dois filhos adultos e três netos, comentou também que não esperava tanta repercussão de seu post no Facebook que teve mais de 13 mil reações, 1300 comentários e foi compartilhado mais de 8 mil vezes.

“Inclusive hoje Jesus pega duas pessoas normais”, ele e Sara Merkel que compartilharam a história, e “converte-as em muitas mais. Com pessoas na Austrália e em todo o mundo o Senhor chega a muitos. Essa é a forma na qual o Espírito Santo atua”, concluiu o diácono que não pôde conversar com as religiosas, embora tenha informado sobre sua publicação à superiora local da congregação.

Sara Merkel, do escritório de comunicações da paróquia Saint Marximilian Kolbe, disse a ACI Prensa que “isso aconteceu na Missa das 10h do domingo, 17 de novembro. Era uma Missa como qualquer outra, mas nela foram celebradas algumas primeiras comunhões”.

“As religiosas eram da congregação Children of Mary e estavam na Missa porque são amigas de algumas das famílias que participaram das primeiras comunhões”, explicou Merkel.

"Foi uma coincidência que elas estivessem na Missa naquele dia conosco, mas certamente foi uma maneira bonita de difundir o amor e a devoção a nosso Senhor no Santíssimo Sacramento", disse.

A congregação Children of Mary (Filhas de Maria) tem como carisma "saciar a sede de Jesus de ser amado no Santíssimo Sacramento".

“Ele chama às Irmãs de Children of Mary a dizer ao seu povo que Ele os ama e está com eles. Proclamamos essa mensagem principalmente com a nossa participação reverente na Santa Missa e amando-o e adorando-o na Eucaristia, que dá graça a nós e ao mundo”, assinalam as religiosas em seu site.

Confira também: