Uma estátua muito realista do Papa Francisco foi colocada do lado de fora do hospital católico de Saint Louis, em Bangkok (Tailândia).

A imagem, que mostra o Pontífice sorrindo e acenando com a mão direita, como costuma fazer, está em um lugar pelo qual Francisco passou durante a sua visita ao hospital, nesta quinta-feira, 21 de novembro.

A estátua foi projetada de forma que em cada detalhe se pareça com o Papa Francisco. Alguns peregrinos, como uma jovem religiosa, já tiraram fotos com ela.

O Saint Louis Hospital é uma instituição privada sem fins lucrativos. Foi fundado em 1898 pelo então Arcebispo Louis Vey, vigário apostólico da missão católica no Reino de Sião.

O hospital foi confiado inicialmente às religiosas de São Paulo de Chartres, que realizaram sua missão com o lema "Onde há misericórdia, aí está Deus".

Durante sua visita ao hospital, o Santo Padre se encontrou com cerca de 700 pessoas, incluindo médicos, enfermeiros e equipe médica. Ele também cumprimentou pessoalmente cerca de 40 pacientes.

Confira também: