Os bispos que participam da 118ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Argentina (CEA) enviaram uma saudação ao Papa Francisco, na qual agradeceram seu ministério de presidi-los "na caridade com audácia evangélica".

"Queremos lhe expressar nosso afeto filial e nossa gratidão por seu ministério de presidir-nos na caridade com audácia evangélica", expressaram os bispos na carta.

Na mensagem, também compartilharam a alegria de contar com a imagem de Nossa Senhora de Luján que acompanhou os soldados na guerra das Ilhas Malvinas e que retornou ao país na segunda-feira, 4 de outubro, depois de ser restituída pela Grã-Bretanha e abençoada pelo Papa Francisco.

"Trinta e sete anos depois, volta entre nós para nos lembrar de sua ternura de Mãe amorosa que vela por seus filhos", acrescentaram.

No final, os bispos ofereceram suas orações pela "fecundidade de sua missão" e declararam que o encomendam "à proteção de Maria Santíssima".

A 118ª Assembleia Plenária da CEA, que acontece de 4 a 9 de novembro, na casa de retiros ‘O Cenáculo’, localizada na cidade de Pilar, tem o objetivo de analisar diferentes temas da realidade pastoral do país.

Confira também: