O Bispo de Guarenas, Dom Gustavo García Naranjo, denunciou que em menos de dez dias a Eucaristia foi profanada em dois templos do Vicariato de Barlavento, no estado venezuelano de Miranda.

Segundo uma nota enviada em 3 de novembro à ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, pelo jornalista Ramón Antonio Pérez, neste domingo o bispo presidiu uma Missa de reparação às 15h (hora local) na paróquia de Santa Rosa de Lima, um dos locais afetados do Vicariato de Barlovento.

No início da manhã de 2 de novembro, a Paróquia de San Fernando del Guapo foi profanada, no município de Páez. Segundo relatos, indivíduos desconhecidos roubaram o Sacrário, dois sinos e dois ventiladores, depois de forçar a fechadura de entrada.

"Devem ser as mesmas pessoas que roubaram na igreja de Santa Rosa de Lima em El Clavo, onde também profanaram o Sacrário", disse o bispo de Guarenas após recordar a primeira profanação ocorrida em 25 de outubro no município de Acevedo.

Segundo o comunicado de imprensa, o diácono permanente Henry Tovar relatou que "também levaram o ostensório e uma máquina de costura industrial do projeto de automanutenção da paróquia".

"A única coisa que foi encontrada foram as duas ambulas destroçadas”, acrescentou.

Tanto o diácono permanente quanto o Bispo de Guarenas acreditam que os profanadores são os mesmos nos dois ataques. Este último pediu aos sacerdotes que denunciem os acontecimentos à polícia.

Confira também: