A comunidade católica no Vietnã pediu a Deus pelo descanso dos 39 migrantes encontrados mortos em um caminhão no Reino Unido, vários dos quais são, provavelmente, deste país do sudeste asiático.

Em 23 de outubro, 39 pessoas foram encontradas mortas dentro de um caminhão frigorífico no condado britânico de Essex, no sul da Inglaterra. Embora nem todas as vítimas tenham sido identificadas ainda, no Vietnã, várias famílias temem que sejam seus familiares.

Nesse sentido, as autoridades vietnamitas coletaram amostras de DNA dos familiares, enquanto no Reino Unido os investigadores continuam averiguando a identidade das vítimas. Maurice Robinson, motorista do caminhão, também deve responder pelas acusações de homicídio culposo, tráfico de pessoas, imigração ilegal e lavagem de dinheiro.

A agência ‘Asia News’ explicou que "a maioria dos migrantes clandestinos do Vietnã provém das províncias rurais do país, onde o emprego é escasso e a renda da população está bem abaixo da média nacional".

Portanto, a comunidade católica de Phú Xuan, localizada na província de Nghe An, reuniu-se em uma Missa "para rezar pelas 39 vítimas", conforme indicado por Pe. Nguyen Duc Vinh. "Ainda não sabemos se são nossos filhos", expressou o sacerdote, que indicou que reza por todas as vítimas, independentemente de sua religião.

Segundo ‘Asia News’, as famílias instalaram altares improvisados ​​para rezar por seus entes queridos desaparecidos, muitos dos quais não deram sinal de vida desde que os corpos foram descobertos no caminhão.

Confira também: