Neste 5 de julho a  Espanha lembra o 19º  aniversário da legalização do aborto, que segundo os números oficiais, produziu quese um milhão de não nascidos mortos.

Segundo cifras históricas, depois da peste negra de 1342 a 1383 a Guerra Civil Espanhola, o aborto é a morte que causou mais vítimas em toda a história da Espanha.

Com efeito, segundo o Dr. José Pérez Adán,  Professor de sociologia da Universidade de Valência,  a epidemia de peste bubônica que assolou a  Europa no século XIV  teria causado 25 milhões de mortos em toda a Europa e entre 1 e 2 milhões na Espanha.

A Guerra Civil de 1936 a 1939, por sua vez, causou um milhão de mortos.

“Há duas coisas que doem especialmente em um dia como hoje”, diz o  Prof. Pérez Adán; “uma é saber que o mais provável é que no ano que vem termos que lamentar mais mortes e que se não remediamos logo, em muito pouco tempo o aborto terá ultrapassado a peste bubônica no ranking da desgraça.

“A outra coisa que nos enche de tristeza  –conclui-, e porque não dizer, também de raiva, deste fatídico aniversário é comprovar que há desalmados que celebram as  boas vindas deste quinto cavaleiro do Apocalipse com absoluto desprecio por tanta vítima e tanta morte”.