Na noite de segunda-feira, 14 de outubro, dois homens ainda não identificados invadiram a Paróquia de Santo Antônio, em Planaltina de Goiás, roubaram o templo e fizeram o pároco, Padre Iron Rodrigues, de refém.

Os homens entraram armados no local, amarraram as mãos e pés do sacerdote e o trancaram no banheiro. Em seguida, saquearam o local, levando cerca de R$ 3 mil em dízimo, objetos religiosos, computadores, televisão, bicicletas, celular e o carro do padre.

O sacerdote ficou cerca de cinco horas amarrado. Segundo o delegado de Planaltina de Goiás, Cristiomário Medeiros, “não houve marcas de agressão física, mas a vítima foi ameaçada com uma arma”.

Por meio de uma publicação em seu Twitter, o Bispo de Formosa (GO), Dom Adair José, lamentou o ocorrido, no qual os indivíduos “roubaram tudo que puderam e humilharam o sacerdote”.

A polícia está trabalhando para localizar os suspeitos. Em declaração ao ‘Correio Braziliense’, o delegado informou que a dupla fugiu no carro roubado, mas câmeras de segurança de rodovias flagraram o veículo.

“Estamos em diligência e periciamos todo o local para colher as provas e capturar os suspeitos. Contamos com a ajuda da população para coletar mais informações”, declarou.

Por sua vez, após o crime, a Diocese de Formosa irá discutir medidas de segurança para as igrejas da região.

Confira também: