O Papa Francisco incentivou a participar de Dia Mundial dos Pobres, que será realizada de 14 a 17 de novembro no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França.

 “Lembro-me muito do Dia Mundial dos Pobres que tivemos em Roma. Aqui foi diocesana, mas todo mundo está ficando mais consciente da pobreza, que é a pobreza que Jesus viveu nos momentos nos quais foi deixado de lado, não era aceito”, disse o Santo Padre em um vídeo recente publicado no Twitter.

"Vocês vivem, cada um, uma pobreza que tem suas origens, suas razões que vocês conhecem, mas é bom se juntar, ficarmos todos juntos", acrescentou.

“Sei que agora para novembro será feita o Dia Mundial dos Pobres em Lourdes. Seria lindo que vocês pudessem ir, que alguém os leve para estar junto com a Mãe de Jesus lá”, indicou o Papa.

“Que a Virgem os proteja e cuide de vocês, e estar com a Mãe de Jesus que era pobre também e conhece a linguagem da pobreza. Assim, animem-se e compareçam à Jornada Mundial dos Pobres em Lourdes. Eu os abençoo e os acompanho daqui”, concluiu o Santo Padre. 

O terceiro Dia Mundial dos Pobres será realizado em 17 de novembro de 2019 com o lema "A esperança dos pobres jamais se frustrará".

Em sua mensagem para este dia, o Papa Francisco assinalou que “o pobre homem sabe que Deus não o pode abandonar; por isso, vive sempre na presença daquele Deus que Se recorda dele. A sua ajuda estende-se para além da condição atual de sofrimento, a fim de delinear um caminho de libertação que transforma o coração, porque o sustenta no mais profundo do seu ser”.

Confira também: