A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou no sábado, 14 de setembro, o calendário das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco, do final de setembro até o final de outubro.

Setembro

No domingo, 29 de setembro, XXVI Domingo do Tempo Comum, o Papa Francisco presidirá na Praça de São Pedro, no Vaticano, às 10h30 (hora de Roma), a Missa por ocasião do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados.

Outubro

Na terça-feira, 1º de outubro, às 18h, na Basílica de São Pedro do Vaticano, o Santo Padre celebrará as Vésperas pelo início do mês missionário, que será comemorado durante todo o mês de outubro, coincidindo com o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia.

Na sexta-feira, 4 de outubro, também na Basílica de São Pedro, às 17h, o Papa presidirá as ordenações episcopais.

No dia seguinte, sábado, 5 de outubro, será realizado às 16h, na Basílica do Vaticano o Consistório Ordinário Público para a Criação de novos Cardeais, no qual serão criados 13 novos cardeais.

No domingo, 6 de outubro, XXVII Domingo do Tempo Comum, o Papa Francisco preside às 10h, na Basílica de São Pedro, a Missa de abertura do Sínodo dos Bispos para a Amazônia.

No domingo seguinte, 13 de outubro, XVIII Domingo do Tempo Comum, ocorrerá na Praça de São Pedro, às 10h15, a canonização de Irmã Dulce dos Pobres, Cardeal John Henry Newman e outros 3 novos santos.

No domingo, 20 de outubro, XXIX Domingo do Tempo Comum, o Pontífice celebrará, na Praça de São Pedro, a Santa Missa pelo “Dia Mundial das Missões”.

Finalmente, no domingo, 27 de outubro, XXX Domingo do Tempo Comum, o Papa Francisco encerrará o Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia com uma Missa às 10h, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Confira também: