O Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, exortou os jovens a adorar a Eucaristia porque ela é a presença "real, verdadeira e substancial de Jesus Cristo", durante sua catequese pronunciada na igreja Santa Maria Godesburg desta cidade.

Diante de centenas de jovens da Espanha, Argentina e Curaçao, entre outros países de onde provinham os presentes; o Cardeal insistiu aos assistentes a não aceitar um mundo como o que vivemos e transformá-lo a partir do encontro pessoal com o Criador. "Deus põe sua misericórdia no coração dos homens. Se o mundo é criado por Deus, então este tem seu rastro metido em suas vísceras. E a nós como cristãos também nos toca chegar até essas vísceras", asseverou o Cardeal.

Do mesmo modo, o Arcebispo de Sevilha recordou que todos devemos ser templos do Espírito Santo. Mas para fazer isso, primeiro é necessário "que esvaziemos nossas almas, tirando o egoísmo e a inveja que o enche tudo e então nos encher de Cristo. Assim poderemos ser templos do Espírito Santo e nos encher de seus dons. Os dons de Deus são gatuitos e Deus os dá a quem os pede".

O Cardeal também recordou que durante vários anos foi bispo de Tanger em Marrocos e como tal "celebrava a Eucaristia não só para mim" mas também também para os "três milhões de habitantes de minha diocese. Nós participamos da Eucaristia não só por nós mas também também por outros; e quando a adoramos unimos a Cristo".

Ao finalizar sua catequese, o Cardeal fez duas perguntas aos presentes para resumir e deixar mais claras algumas das idéias expostas durante sua conversa. "Qual é seu pior defeito? Acaso alguma coisa relacionada com o egoísmo que não te deixa compartilhar? Acaso alguma coisa do sexo? Ou de repente anda caminhando pela rua esperando que todos o olhem e digam: 'Pois veja que senhora essa!' Pois eu te digo que seu maior defeito é o medo de Jesus Cristo. E te digo também que sua maior virtude é a possibilidade que tem de querer a Cristo com todas as forças da alma".