A Comunidade Católica Shalom lançará em Fortaleza (CE), durante o Congresso Jovens Shalom (CJS), entre os dias 4 e 6 de outubro, um novo selo editorial voltado para os jovens católicos, a JP2.

Esse nova iniciativa irá comemorar os 30 anos do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) e ampliará o portfólio da Edições Shalom, por meio da qual a comunidade já atua no mercado editorial desde 1986.

O novo selo editorial, a JP2, tem esta sigla como nome em referência a João Paulo II, “um grande amigo dos jovens”, explica a comunidade. “Sua vida deixou marcas de amor pelos jovens, assim como é a missão da Comunidade. Shalom e São João Paulo II tem tudo a ver”, acrescentam.

Em 1980, o Papa São João Paulo II recebeu a carta do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, ofertando sua vida pelos jovens. Tal entrega deu origem, em 1982, à Comunidade.

A JP2, explicam, nasce com o objetivo de entreter e formar os jovens, segundo a verdade do Evangelho. São livros de ficção, de formação, artigos de papelaria, como agendas, cadernos. Tudo com a cara e o coração do jovem.

O lançamento contará com títulos inéditos. Os Mistérios da Terra-Média, de Cassiano Azevedo, e Tempo de Paz, de Ana Paula Gomes, são algumas das novidades previstas. Outras obras vão migrar da Edições Shalom para a JP2, como a trilogia Teshuvá, de Josefa Alves, e Teresinha, a santa revolucionária, do Diácono Vicente Tomaz.

Segundo a Comunidade, a Edições Shalom já publicou mais de 60 títulos com o intuito de atender sua missão de evangelizar e levar o leitor a uma experiência com a Palavra de Deus. Atualmente, atua também como produtora, gravadora e distribuidora dos produtos de evangelização, desenvolvidos para quem deseja se aprofundar na fé católica, no conhecimento de Deus e no Carisma Shalom.

São produzidos livros, cadernos de oração, estudos bíblicos, CDs musicais e oracionais, DVDs de palestras e shows, camisas, e a liturgia diária Pão da Vida.

A JP2 faz parte da Edições Shalom, que vai continuar avançando no mercado editorial com outros selos, como o Parresia. Cada selo atua como uma editora, colocando a Edições no patamar de um grupo editorial.

Para mais informações sobre a JP2, pode acessar AQUI.

Confira também: