O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gomez, pediu aos fiéis que se unam às suas orações pelas dezenas de vítimas do incêndio de um barco de excursão na segunda-feira, 2de setembro, na costa da Califórnia.

“Por favor, unam-se a mim em oração pelas vítimas do trágico incêndio do barco perto da ilha de Santa Cruz hoje. Rezemos por aqueles que perderam suas vidas e por suas famílias e entes queridos. Pedimos à nossa Mãe Maria que esteja próxima deles e lhes dê conforto e cura”, expressou Dom Gomez em sua conta no Twitter.

O barco de excursão de mergulho "Conceição" partiu do porto de Santa Bárbara no sábado, ao amanhecer, com 39 pessoas a bordo para um passeio pelas ilhas próximas. No entanto, por volta das 3h30 de segunda-feira, perto da ilha de Santa Cruz, a embarcação começou a pegar fogo até afundar cerca de 20 metros.

Segundo a Guarda Costeira, cinco membros da tripulação conseguiram deixar o barco e ser resgatados por outra embarcação. Até o momento, não há hipótese sobre a causa do incêndio a bordo.

Confira também: