Como costuma ser tradição antes de iniciar uma viagem apostólica, o Papa Francisco foi, nesta terça-feira, 3 de setembro, à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para encomendar à Virgem a sua viagem a Moçambique, Madagascar e Maurício, que realizará de 4 a 10 de setembro.

Segundo mensagem divulgada no perfil da rede social Twitter da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice se deslocou durante a manhã de hoje para rezar diante do ícone da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano).

"Esta manhã, um dia antes de sua viagem a Moçambique, Madagascar e Maurício, o Papa Francisco rezou diante de Nossa Senhora Salus Populi Romani, na Basílica de Santa Maria Maior", diz a mensagem.

O Papa Francisco partirá do aeroporto internacional de Roma-Fiumicino na quarta-feira, 4 de setembro, em um avião da empresa italiana Alitalia, às 8h (horário de Roma), e pousará no aeroporto de Maputo, Moçambique, às 18h30 (horário local). A sua agenda começará no dia seguinte, quinta-feira, 5 de setembro, com a visita de cortesia ao presidente de Moçambique.

Confira também: