Três pessoas ficaram feridas depois que um indivíduo explodiu uma bomba feita com três pequenos botijões de gás na porta do palácio episcopal, na cidade de Avellino (Itália).

Em uma mensagem no Twitter, a Diocese de Avellino agradeceu "às autoridades e cidadãos pelas numerosas mensagens de solidariedade" após o atentado. Também destacou que "o bispo está bem, as pessoas diretamente envolvidas tiveram ferimentos leves e se recuperarão logo".

Segundo informam diversos meios locais, o autor da explosão, que responde às iniciais N.L, tentou fugir, mas foi preso pela polícia municipal e graças à colaboração de um cidadão.

N. L., de 43 anos, que vai com frequência aos serviços da Cáritas, havia escondido os três botijões de gás em uma caixa de papelão que deixou em frente à porta do palácio episcopal e à qual colocou fogo antes de fugir.

O autor do ataque já havia realizado outros atos contra a Cáritas anteriormente, segundo explicaram os responsáveis. N.L. exigia dos serviços sociais da diocese uma manutenção constante de dinheiro, ao encontrar resistência, o indivíduo realizou este atentado.

As três pessoas que ficaram feridas estão bem e fora de perigo.

Confira também: