O Papa Bento XVI  anunciará a sede para a seguinte Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no 21 de agosto, quando encerrar a JMJ 2005 Colônia. Os dois mil e quinhentos jovens e 20 bispos australianos presentes em Colônia aguardam com expectativa esse dia pois esperam ser os escolhidos, conforme comentou Dom Anthony Fisher, Bispo Auxiliar de Sydney.

Em diálogo com o ACI Prensa, Dom Fisher afirmou que “a esperança para toda a Austrália é que o Santo Padre anuncie Sydney como a próxima sede para a JMJ, mas ainda não sabemos, devemos esperar até o domingo. Além disso, com esta opção a JMJ poderia voltar para nosso hemisfério, ficaria um pouco longe a vocês mas estariam no hemisfério sul outra vez”, referindo-se à América Latina.

Também indicou que os australianos presentes em Colônia representam o maior número que alguma vez assistiu a uma JMJ. “Os jovens se encontram muito entusiasmados e estão tendo um momento maravilhoso, as famílias alemãs lhes deram uma enorme acolhida e estão muito contentes por isso. É bastante edificante a recepção das famílias alemãs”, acrescentou e pôs como exemplo a quem o acolheu, “que logo depois de três dias de ter me acolhido choraram de emoção com a minha partida para Colônia”.

Sobre a possibilidade de que o diretor australiano Mel Gibson encene “A Paixão de Cristo” nas ruas de Sydney, como se informou faz uns dias, o Bispo reconheceu que se estabeleceram alguns contatos e precisou que “é muito rápido para confirmá-lo e no momento certo se farão as conversações necessárias” sempre e quando se confirme Sydney como a sede da JMJ 2008.