O Papa Francisco fez uma visita surpresa a uma comunidade de religiosas em Roma, uma das quais está enferma e serviu durante muitos anos na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde o Pontífice mora atualmente.

Assim informou Pe. Tomaž Mavrič, Superior Geral da Congregação da Missão (Vicentinos) e das Filhas da Caridade, através de sua conta no Facebook, em 29 de julho.

"Nossas queridas Irmãs da Comunidade das Filhas da Caridade da Casa Regina Mundi, em Roma, foram surpreendidas por um visitante extraordinário: o próprio Papa Francisco", escreveu o sacerdote.

“No domingo à tarde, veio visitar a Ir. Maria Mucci, que por muitos anos serviu na Casa Santa Marta, a residência do Papa no Vaticano. Agora ela está na enfermaria”, contou.

Durante a sua visita, o Pontífice também contemplou a relíquia da camiseta manchada de sangue do Papa São João Paulo II que foi dada às irmãs quando Karol Wojtyla foi levado ao Hospital Gemelli, imediatamente após a tentativa de assassinato, em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

No final da visita, o Papa Francisco abençoou as religiosas, os trabalhadores e os convidados da casa.

Confira também: