No domingo, 28 de julho, Pe. Aleksander Ziejewski foi agredido na igreja de São João Batista, em Szczecin, Polônia, por três pessoas que entraram na sacristia para roubar as casulas, pois queriam "celebrar a Missa".

Segundo informou EWTN Polska, no último domingo, o sacerdote recebeu uma ligação às 17h30 de uma das sacristãs da paróquia que o alertou de que três homens desconhecidos tinham entrado na igreja e estavam tentando roubar as casulas porque “queriam celebrar a Missa".

Quando Pe. Ziejewski chegou à sacristia, pediu aos três homens que saíssem do local, mas eles se recusaram.

"Um deles ficou com raiva, começou a blasfemar, me empurrou e agrediu um dos fiéis que cuida da igreja, causando-lhe uma ferida no lábio. Depois, me atacou. Consegui me defender várias vezes. Outro deles me bateu com o terço e cortou o meu rosto. Estava cheio de sangue”, assegurou Pe. Ziejewski à EWTN Polska.

Finalmente, o sacerdote conseguiu chegar à porta da igreja para avisar que estava acontecendo um roubo e pedir que chamassem a polícia.

De volta à sacristia, o sacerdote encontrou os agressores no chão, sob a influência de drogas.

A polícia de Szczecin informou que os criminosos, com idades entre 27 e 53 anos, foram presos.

Este ataque em Szczecin não é o único ocorrido na Polônia nos últimos dias. Recentemente outro sacerdote foi esfaqueado em Varsóvia.

Confira também: