Faltam só alguns detalhes para que o chamado Marienfeld (Campo da María) esteja preparado e possa abrigar às centenas de milhares de jovens vindos de todas partes do mundo para a Vigília e Missa de clausura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Colônia 2005.

Neste terreno se construiram 50 quilômetros de trilhas, colocaram-se 100 torres de alto-falantes, 20 quilômetros de cabos e 1600 torneiras de água para distribuir cinco milhões de litros.

Além disso, 80 mil metros quadrados de terra se acumularam durante 55 dias de construção para dar forma à colina onde estará localizado o altar. O terreno total consta de 270 hectares.

Calcula-se que em total se acenderão umas 6650 velas que iluminarão totalmente o Marienfeld ou campo da María, sem contar as velas que acenderão as centenas de milhares de peregrinos.

O único detalhe que ainda está por resolver e que mantém aos organizadores preocupados é que o logotipo vivo –composto por plantas coloridas– da JMJ Colônia 2005, não floresce ainda e confiam que isto ocorra até o fim de semana.