O Programa Brasileiro da Rádio Vaticano voltará a ser transmitido em ondas curtas para a Amazônia a partir de 1º de agosto, após um período de ausência.

De acordo com Vatican News esta “decisão atende à demanda da realidade radiofônica da Amazônia e comprova a importância que a Rádio Vaticano dá aos ouvintes que em todos os lugares do planeta têm o direito de receber, de um modo ou de outro, a mensagem do Sucessor de Pedro”.

Dessa forma, a chamada “Rádio do Papa” poderá ser ouvida novamente por mais de 25 milhões de pessoas que habitam a região.

O Programa Brasileiro poderá ser ouvido novamente através das ondas curtas às 22h, no horário de Brasília.

Em 2012, o então diretor geral da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, havia informado que a rádio empreenderia uma nova etapa de evangelização e trocaria seu sinal de onda curta para a América e a Europa por um estratégico serviço via Internet.

O Programa Brasileira da Rádio Vaticano foi criado 27 anos após a fundação desta, em 12 de fevereiro de 1931. Assim, acompanhou de perto os pontificados dos Papas Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II, Bento XVI e, agora, do Papa Francisco.

Em 2014, com o início da reforma das comunicações na Santa Sé, foi criado o site Vatican News, com uma nova direção editorial.

Atualmente, assinala Vatican News, a Rádio Vaticano oferece todos os dias uma ampla programação através das emissoras retransmissoras, via satélite e internet, que pode ser acompanhada em todo o Brasil e também no continente africano.

São transmitidas também a Audiência Geral, às quartas-feiras, e o Ângelus, aos domingos. Além disso, existe o aplicativo ‘Vatican Audio’ que oferece toda a programação sonora ao vivo em celulares e tablets.

Está presente também nas redes sociais, como o Facebook @vaticanews.pt, o Twitter @vaticannews_pt e o Instagram @vaticannews.

Confira também: