A Rede Européia do Instituto de Política Familiar (IPF) expressou sua adesão à manifestação pró família a realizar-se no próximo 10 de setembro em Bruxelas. A manifestação defenderá o direito dos meninos a ter pai e mãe ante o debate social iniciado pelo governo belga sobre a adoção de menores por parte dos “matrimônios” homossexuais.

A Rede Européia anunciou que coordenará uma campanha a nível mundial de recolhimento de adesões à manifestação, que sob o lema "A familie, c´est vraiment important", foi convocada por diversas personalidades belgas com a colaboração de mais de 40 organismos europeus.

A adesão do IPF a grande concentração familiar se soma à expressa anteriormente pelo Foro Espanhol da Família (FEF) e a plataforma cidadã Hazteoir.org, associações que convocaram e apoiaram decididamente uma manifestação com fins e características semelhantes o passado 18 de junho em Madrid e em que mais de um milhão de pessoas rechaçou a legalização do “matrimônio” homossexual na Espanha.

Através de um comunicado, a Rede Européia do IPF informou que iniciou “uma campanha de recolhimento de adesões a nível internacional pelo que se está contatado com instituições dos cinco continentes para que expressem seu apoio e adesão à  manifestação” de setembro.

A Vice-presidenta da Rede, Lola Velarde, recordou que "ninguém tem direito a adotar, mas são os meninos os que têm direito a uma família, a ter um pai e uma mãe. Este direito é o que queremos defender em Bruxelas”.

“Após a demonstração de solidariedade internacional entre o ONG´s sem precedentes que supôs a manifestação de 18 de junho em Madrid, queremos que dita solidariedade prossiga em Bruxelas", acrescentou.

Por sua parte, o Presidente do IPF, Eduardo Hertfelder, assegurou que "o movimento familiar internacional trabalha para que os governos legislem de acordo à dignidade do homem”.

"É inaudito que na Europa do século XXI queiram suprimir os direitos dos meninos. A adoção por casais homossexuais supõe um ato de egoísmo dos capitalistas (os supostos "pais") contra os fracos (os meninos) ao lhes usurpar seus direitos. Bruxelas não pode legislar contra os mais débeis", assinalou Hertfelder.

Maior informação em francês sobre a manifestação: 

Em um recente comunicado que anunciava sua adesão à próxima manifestação, o FEF informou que “a Bélgica é um dos poucos países onde os homossexuais podem contrair matrimônio com os mesmos direitos jurídicos que um homem e uma mulher, exceto a adoção”, explicando que o debate trataria sobre “a possibilidade de que estes casais possam adotar meninos nacionais, quer dizer, belgas”.