O Papa Francisco destaca na solenidade do Sagrado Coração de Jesus o amor que Deus tem por cada um de nós, por isso incentivou a ir a Jesus "com confiança" porque "Ele nos perdoa sempre".

Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus que a Igreja universal celebra este ano nesta sexta-feira, 28 de junho, o Santo Padre dirigiu uma mensagem especial através de sua conta oficial no Twitter @pontifex_pt.

"Jesus olha para nós, nos ama e nos espera", escreveu o Pontífice e também enfatizou que Ele é "todo coração e toda misericórdia".

Anteriormente, o Papa Francisco havia destacado a importância da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus ao saudar os peregrinos de língua polonesa no final da audiência geral de semana.

"Esta festa nos recorda que Cristo está sempre vivo, nos ama, oferece-se a nós como fonte de misericórdia, de perdão, de redenção", afirmou o Papa.

Assim, Francisco assegurou diante de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro que "nele podemos reencontrar a paz de espírito, muitas vezes perturbado em nós pela incerteza, pela tristeza, pelo sentido do pecado”.

"Ofereçamos ao Divino Coração nós mesmos, toda a nossa vida e o tempo das férias que começam agora. Desejo a todos um bom descanso de verão", disse o Papa na última audiência geral antes do início das férias de verão.

Nesse sentido, o Santo Padre também convidou todos a "olhar para esse Coração e imitar os sentimentos mais verdadeiros".

Além disso, devido à festa do Sagrado Coração de Jesus também pediu orações "por todos os sacerdotes" e, na proximidade da festa de São Pedro e São Paulo, o Papa pediu orações por seu "ministério petrino, para que toda ação pastoral seja marcada pelo amor que Cristo tem por cada homem".

Festa do Sagrado Coração de Jesus em Roma

Como todos os anos, a capital italiana celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com uma Celebração Eucarística no Santuário Internacional do Sagrado Coração, localizado perto da estação ferroviária Termini, em Roma.

Nesta sexta-feira, 28 de junho, o Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Giuseppe Versaldi, presidirá a Missa Solene às 18h na Basílica do Sagrado Coração de Jesus ("Sacro Cuore", em italiano), que será concelebrada por diversos sacerdotes e terá a participação de centenas de pessoas devotas ao Sagrado Coração.

Depois da Eucaristia, o Cardeal Versaldi presidirá a tradicional procissão com a estátua do Sagrado Coração pelas ruas do centro de Roma, enquanto os fiéis o acompanham com orações e cânticos religiosos guiados por uma banda musical.

Ao concluir, o Cardeal vai abençoar os presentes no pátio da basílica construída por São João Bosco a pedido dos Papas Pio IX e Leão XIII e, em seguida, haverá um momento fraterno com jantar e animação para as famílias reunidas.

Por ocasião desta festa, EWTN Notícias e o Grupo ACI entrevistaram o Reitor-Mor da Congregação Salesiana, o sacerdote espanhol Ángel Fernández Artime, o qual destacou que a devoção do Sagrado Coração na Igreja é "cada vez mais profunda, porque fala deste amor incondicional do Senhor Jesus por toda a humanidade".

Pe. Ángel Fernández Artime assinalou ao Grupo ACI que, para os salesianos, "é muito especial também por causa desta Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Roma – sede hoje da Cúria Geral dos salesianos –, mas também por causa do templo de Tibidabo, em Barcelona, e porque temos todas as casas de formação sob a proteção do Sagrado Coração de Jesus".

Confira também:

Mais em