Com a aproximação da festa de Pentecostes que será no domingo, 9 de junho, o Papa Francisco propôs alguns conselhos para preparar melhor esta importante solenidade que celebra a vinda do Espírito Santo aos apóstolos.

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 5 de junho, na Praça de São Pedro do Vaticano, o Santo Padre dirigiu várias mensagens aos fiéis presentes.

1. "Com a aproximação da festa de Pentecostes, peçamos a Deus o dom do Espírito Santo para que seja Ele quem nos impulsione a 'caminhar juntos' como irmãos na construção de uma sociedade mais fraterna e na busca da plena unidade de todos os cristãos", disse o Papa em espanhol aos fiéis.

2. Em sua saudação aos peregrinos de língua polonesa, o Papa Francisco convidou a "abrir as nossas mentes e os nossos corações para a ação do Espírito Santo em nós, para que nos santifique e nos faça testemunhas de Cristo no mundo em que vivemos".

3. "Procuremos servir aos irmãos, aproveitando os dons espirituais que recebemos. Que a luz e o poder do Espírito Santo, o Paráclito, vos acompanhe sempre!", expressou o Pontífice aos fiéis poloneses.

4. Neste sentido, o Papa convidou os peregrinos de língua francesa a "caminhar juntos no caminho da fé e a receber a vinda do Espírito Santo, para que ajude a ser autênticas testemunhas do amor do Senhor por todos”.

5. Em sua mensagem aos fiéis de língua portuguesa, o Santo Padre recordou que "com a força que recebemos do Espírito Santo podemos ser verdadeiras testemunhas do Evangelho no mundo".

6. O Pontífice recordou os fiéis alemães que "o Espírito Santo nos faz irmãos de Cristo e filhos do único Pai", por isso, invocou para que "desça sobre vocês e permaneça sempre com vocês".

7. "Que o Senhor os encontre prontos para receber a efusão abundante do Espírito Santo. Que a graça de seus dons infunda em vocês uma nova vitalidade para a fé, reforce a esperança e dê força operativa à caridade", disse o Papa aos fiéis italianos.

Confira também: