Os Museus do Vaticano apresentam a exposição "a beleza nos une", no Palace Museum da Cidade Proibida, em Pequim (China).

Os curadores da exposição são o Pe. Nicola Mapelli, responsável pelo Departamento Anima Mundi dos Museus do Vaticano; e Wang Yuegong, responsável pelo Department of Palace Life and Imperial Ritual. A exposição será de 28 de maio a 14 de julho no Palace Museum na Cidade Proibida, em Pequim.

A Cidade Proibida é um complexo palaciano que durante 500 anos foi a residência oficial dos imperadores da China e sua corte, assim como o centro cerimonial e político. Atualmente, é uma atração turística que abriga o Palace Museum ou o Museu do Palácio.

A exposição, informa a Sala de Imprensa do Vaticano, "tem como objetivo apresentar a mensagem cultural da coleção de arte chinesa do Departamento Anima Mundi dos Museus do Vaticano, através da exposição das 76 peças de arte popular, budista e arte católica".

Entre as obras em exibição estão "Repouso durante a Fuga para o Egito"; e "Adão e Eva no Paraíso Terrestre" de Peter Wenzel.

A exposição também inclui algumas obras do Palace Museum da Cidade Proibida, como as do artista Católico Wu Li (1632-1718) e de Giuseppe Castiglione, um jesuíta de Milão que na China ficou conhecido como Lang Shining (1688-1766).

Confira também: