A agência vaticana Fides informou sobre o assassinato do Pe. Landry Ibil Ikwel no domingo, 19 de maio, na cidade de Beira, região central de Moçambique (África).

 

Em uma nota publicada na terça-feira, 21 de maio, a agência vaticana Fides informa que o sacerdote, de 34 anos, foi esfaqueado em sua comunidade, levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A polícia está investigando o assassinato do sacerdote que pertencia à Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

"Unimos nossos corações ao de nossos irmãos e irmãs na África, na dor da oração e na confiança de Jesus, que morreu violentamente na cruz, perdoando seus agressores. Pedimos ao Senhor que, onde quer que a morte busque prevalecer, a vida prevaleça finalmente", assinala uma declaração da congregação enviada à agência vaticana Fides.

Pe. Landry entrou no noviciado em 2008 e foi ordenado sacerdote em 7 de fevereiro de 2016 em Kinshasa, na República Democrática do Congo.

Servia como diretor do Instituto para Cegos em Beira, uma organização cuja missão é a formação, reabilitação, educação e integração social de crianças, jovens e adultos cegos.

O sacerdote dizia que o instituto era seu "testemunho eloquente de nossa opção preferencial pelos pobres", onde "a dinâmica missionária nos convida hoje a ir às periferias".

"Acreditamos que o trabalho da congregação no instituto é uma resposta concreta a esse chamado. Este trabalho é um grande desafio para a missão de hoje", disse o Pe. Landry.

O Vatican News destaca que o Pe. Landry é o décimo sacerdote morto até agora em 2019.

Confira também: