Uma foto que parece mostrar a imagem de Jesus Cristo no céu, tirada por Mónica Aramayo antes de começar uma tempestade em San Salvador de Jujuy (Argentina), se tornou viral através das redes sociais.

Em declarações ao jornal on-line Todojujuy.com, Aramayo explicou que "tirei a foto na tarde do dia 18 de outubro de 2018, entre as 18h e 19h, quando cheguei do trabalho". Depois, decidiu postá-la em sua conta do Facebook e compartilhá-la através do WhatsApp.

A imagem viralizou esta semana nas redes sociais, onde os usuários imediatamente compararam a foto com a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Outras pessoas indicam que é o Messias usando uma coroa e com os braços estendidos.

Aramayo havia tirado várias fotos, mas não tinha percebido o que havia retratado no momento. "À noite, eu olhei as fotos. Também fiquei surpresa ao encontrar essa imagem", disse.

Para a mulher, "a foto foi um presente da natureza", acrescentou.

"O que me impressionou foi o raio de sol que entrava no meio das nuvens, como se fosse começar uma tempestade", manifestou Mónica Aramayo, assegurando que a foto não tem retoques e que não sabe usar programas de edição de fotografias.

Comentou também que lhe pediram a imagem para que um cientista italiano possa examiná-la. “Pediram a minha foto para um cientista italiano que se dedica a estudar imagens religiosas e que aparecem nas nuvens, árvores, pedras e outros meios”, assinalou.

Confira também: