O Arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa, lançou um chamado a rezar pela paz na Venezuela que, neste dia 30 de abril, está imersa em confrontos desde cedo.

Nesta terça-feira, as ruas da Venezuela são novamente cenário de confrontos, depois que o líder da oposição e autoproclamado presidente interino Juan Guaidó anunciou na Base Aérea Generalíssimo Francisco de Miranda, conhecida como “La Carlota”, o apoio de um grupo de militares à chamada “operação liberdade”, convocada inicialmente para o dia 1º de maio.

Em um vídeo transmitido em sua conta no Twitter, Guaidó apareceu com as tropas e também com o líder da oposição Leopoldo López, que estava em prisão domiciliar, mas que havia sido libertado pelos militares.

Guaidó convocou a população a sair em apoio aos militares contra "o usurpador" Nicolás Maduro. No entanto, Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte – controlada pelo regime de Chávez – também incentivou seus seguidores a se manifestarem.

Segundo a imprensa internacional, nas ruas se veem os militares junto com os manifestantes opositores, mas também grupos da Guarda Bolivariana reprimindo os protestos.

Diante desta situação, Dom Ulloa pediu que os fiéis "ofereçam orações pela paz na Venezuela neste momento crucial da sua libertação, para que esta transição ocorra sem derramamento de sangue e impere a paz-justiça e a concórdia entre todos. Bênçãos. #OperaçãoLiberdade”.

Confira também: