Neste Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, 14 de abril, o Papa Francisco saudou, na Praça de São Pedro, no Vaticano, a todos os jovens que hoje celebram a Jornada da Juventude nas dioceses do mundo todo.

Convidou os jovens a seguir as indicações da recente Exortação Apostólica Christus vivit, fruto do Sínodo sobre os jovens, que aconteceu no Vaticano em outubro de 2018.

“Nesse texto, cada um de vocês pode encontrar inspirações fecundas para a sua vida e seu caminho de crescimento na fé e no serviço aos irmãos”, assinalou.

Do mesmo modo, durante a homilia da Missa celebrada na Praça de São Pedro, Francisco recordou “os inúmeros santos e santas jovens, especialmente os de ‘ao pé da porta’, que só Deus conhece e que às vezes gosta de no-los revelar de surpresa”.

“Queridos jovens, não vos envergonheis de manifestar o vosso entusiasmo por Jesus, gritar que Ele vive, que é a vossa vida. Mas, ao mesmo tempo não tenhais medo de O seguir pelo caminho da cruz. E, quando sentirdes que vos pede para renunciardes a vós mesmos, para vos despojardes das próprias seguranças confiando-vos completamente ao Pai que está nos céus, então alegrai-vos e exultai! Encontrais-vos no caminho do Reino de Deus”.

Finalmente, o Papa presenteou todos os jovens que estavam na Praça de São Pedro com “um Terço especial. As contas desse Terço de madeira de oliveira foram feitas na Terra Santa expressamente para o encontro mundial da juventude no Panamá, em janeiro passado, e para o dia de hoje”.

“Por isso, renovo o meu apelo aos jovens e a todos para rezarem o Terço pela paz, especialmente pela paz na Terra Santa e no Oriente Médio”, concluiu.

Confira também: