Isabel Díaz Ayuso, candidata à presidência da Comunidade de Madri, Espanha, pelo Partido Popular (PP), apoiou a proposta da Federação das Famílias Numerosas da Comunidade de Madri para que o filho “nascituro” faça parte de maneira legal da unidade familiar.

Desta forma, o "nascituro" seria contado como outro membro da família no momento de solicitar as ajudas sociais.

Ayuso fez estas declarações em 11 de abril durante um café da manhã informativo e destacou que "a ideia seria que uma vez que a mulher esteja grávida, seu filho possa desfrutar de pleno direito de todas as ajudas e vantagens fiscais que possam ter para as famílias numerosas e de categoria especial", uma vez que, na Espanha, as famílias numerosas, com 3 filhos ou mais, têm direito a benefícios sociais do governo.

A Federação das Famílias Numerosas da Comunidade de Madri (FEDMA) "acolheu favoravelmente a proposta" anunciada por Isabel Ayuso "de considerar os filhos que estão a caminho como membros da família para que possam obter o título de família numerosa”.

Nesse sentido, a Fedma explicou que seus representantes têm se reunido com os vários candidatos à presidência da Comunidade de Madri para informar-lhes sobre as "necessidades das famílias em Madri e propor-lhes medidas para melhorar sua qualidade de vida".

De fato, essa proposta em favor do nascituro e de suas famílias foi uma das medidas apresentadas aos candidatos.

Confira também: