Durante a visita que realizou à Paróquia São Júlio, em Monteverde, na zona oeste de Roma, o Papa Francisco respondeu com uma lição a uma brincadeira que lhe fizeram sobre se tem ou não o telefone de São Pedro.

"É verdade que o Papa é o sucessor de Pedro, mas nesta manhã um rapaz de uns trinta anos me disse: 'Mas é verdade o que dizia a avó, que o Papa como sucessor de Pedro tem o número de telefone de Pedro e telefona para ele?’ É a primeira vez que escuto isso. É divertido!", disse o Santo Padre em seu encontro com os idosos e os doentes.

"Não, eu não tenho o telefone São Pedro, mas procuro fazer o que Jesus pediu a Pedro, ou seja, 'confirmar', confirmar os irmãos na fé, esperança e caridade", respondeu o Pontífice.

Em seguida, o Santo Padre disse que Jesus é aquele que está sempre disposto a consolar os que sofrem, porque ninguém como Ele sabe o que é sofrer. “Todas as lamentações que podemos dizer a Jesus, Ele as transforma em oração e as apresenta ao Pai, porque Ele passou por todas estas coisas antes de nós. Não nos esqueçamos dele”, disse o Pontífice.

"Sim, viva o Papa e viva Pedro, mas Jesus, Jesus! As outras coisas sem Jesus não funcionam, não seguem em frente. E como encontrar Jesus? Ele nos escuta, Ele nos vê. 'E sim, mas Senhor, é demasiado, demasiado, demasiado’. Sim, diga, Ele entende, mas não se esqueçam: Jesus, Jesus, Jesus".

Francisco concluiu lembrando que, embora não tenha o telefone de Pedro, "todos nós temos o telefone de Jesus e todos podemos nos conectar com Jesus. Ele está lá, sempre tem espaço, sempre, sempre! Ele sempre nos escuta porque Ele é assim, próximo a nós".

Confira também: