O Bispo de San Isidro (Argentina), Dom Socar Ojea, se referiu aos fatos narrados pelo pároco da Paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Tigre, o qual assegurou ter visto o rosto de Jesus em uma hóstia consagrada.

O fato se tornou público através de um relato elaborado e divulgado pelo Pe. Agustin Bollini, sacerdote do Verbo Incarnado (IVE), que estava atendendo confissões durante a Eucaristia das 19h30 de sexta-feira, 29 de março, celebrada por Pe. José Luis Quijano, conhecido como Pe. Cote.

“Esperando o momento da elevação, durante o canto, o padre segurava a hóstia entre suas mãos e vemos que chama o ministro da Comunhão, Harry, um senhor, paroquiano de anos nesta igreja, e depois de falar com ele, ainda segurando a hóstia entre suas mãos, rompe um pranto forte e desconsolado”, descreveu Pe. Bollini.

Em seguida, “todos ficamos estupefatos e, quando reagi pensando em subir ao altar (estava atendendo confissão), Pe. Cote, fazendo um esforço e secando as lágrimas, começa a dizer de modo entrecortado: ‘isso não é para mim, eu não sou digno, é uma graça para vocês’ e cai de joelhos junto com Harry, o acólito e a maioria dos fiéis que o imitamos impressionados por sua reação, permanecendo assim até que se recompôs e pôde continuar a celebração”.

“Quando terminei de atender as confissões, já finalizada a Missa, me aproximei do grupo que ainda comentava e os rodeava, enquanto outros rezavam o Santo Terço em voz alta. Ali, soube do ocorrido. Pe. Cote viu o rosto de Jesus na hóstia e, não podendo acreditar no que via, chamou e perguntou a Harry: ‘O que está vendo?’ e este confirmou ‘o rosto de Jesus’”, relatou.

Após escutar sobre o que aconteceu da boca do próprio Pe. Quijano, o Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea, enviou uma mensagem à Paróquia Imaculada Conceição, na qual interpreta o ocorrido “como um consolo e um presente especial para a comunidade”.

“Sabemos, pela fé, que o Senhor se faz presente de forma real e verdadeira em cada Missa que se celebra. Sem dúvida, a experiência vivida por eles, podemos interpretá-lo como um consolo e um presente especial para a comunidade”, afirmou o Bispo.

Dom Ojea assegurou que “isso nos convida, sem dúvidas, a viver mais profundamente o mistério contido em cada Eucaristia, fazendo mais profunda a entrega de nossa vida a serviço de nossos irmãos como Jesus Cristo o fez”.

“Agradecemos este dom especial, pedindo ao Senhor e a sua Mãe Imaculada que estas graças se transformem em autênticas conversões pessoais e pastorais, evitando qualquer interpretação precipitada que distorça ou agregue significados que não estão relacionados à experiência vivida e à fé da Igreja”, afirmou o Prelado.

“Uma saudação afetuosa e minha bênção ao Padre Cote Quijano e à comunidade paroquial, desejando-lhes de todo o coração um fecundo caminho para a Páscoa”, concluiu Dom Ojea a sua mensagem.

Confira também: