As escolas da Rede Marista em Porto Alegre (RS) amanheceram nesta quinta-feira, 28 de março, com segurança reforçada após circular na internet ameaças de um suposto atentado contra uma instituição de ensino da rede.

As ameaças de atentado circularam em diversas redes sociais, sobretudo em grupos do WhatsApp, porém, não se sabe qual escola seria alvo do suposto ataque, apenas que era ligado à Rede Marista.

Diante dessa notícia, a Rede Marista publicou na quarta-feira uma nota, na qual afirma que teve conhecimento dessa ameaça. “Assim que recebemos as informações, prontamente acionamos os órgãos de segurança pública para que tomem as medidas cabíveis”, declarou e pontuou que a Brigada Militar já havia se comprometido “em reforçar a segurança nas escolas Maristas nesta quinta-feira”.

“O procedimento tem como pressuposto o cuidado absoluto com a segurança da comunidade escolar. Demais medidas estão sendo adotadas pontualmente pelas gestões dos colégios, de acordo com as peculiaridades de cada local”, assinalou, ressaltando que as aulas seriam mantidas.

Na manhã desta quinta-feira, de acordo com a imprensa local, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil fazem policiamento em cinco colégios pagos e 12 unidades sociais vinculados à rede.

Segundo o Comandante do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, informou ao site ‘GaúchaZH’, a BM dará apoio às escolas no geral, além da Rede Marista.

As ameaças que circulam na internet estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a delegada Nadine Anflor, a imagem de uma arma usada na mensagem é antiga. “Parece-nos que a notícia é falsa, até para gerar pânico”, declarou.

Confira também: