A Sala de Imprensa da Santa Sé atualizou o programa oficial da viagem do Papa Francisco ao Marrocos, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março.

O avião do Papa Francisco decolará do aeroporto de Roma-Fiumicino no sábado, 30 de março, às 10h45 (hora de Roma), e aterrissará às 14h (hora do Marrocos) no aeroporto internacional de Rabat-Salé, onde acontecerá a acolhida oficial.

Às 14h40, acontecerá a cerimônia de boas-vindas na Esplanada da Mesquita Hassan; 20 minutos depois terá um encontro com representantes do povo marroquino, as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, no qual pronunciará seu primeiro discurso da viagem e, ao finalizar, visitará o Mausoléu de Mohamed V.

Às 16h25, o Papa Francisco realizará uma visita de cortesia ao Rei Mohamed VI no Palácio Real e, em seguida, visitará o Instituto Mohamed VI para a formação de Imãs, de pregadores e pregadoras.

O último ato do sábado começará às 18h10 e será um encontro com os migrantes na sede da Caritas diocesana, onde o Papa fará uma saudação.

O segundo dia da viagem, domingo, 31 de março, começará às 9h30 com uma visita do Papa ao "Centro Rural de Serviços Sociais" de Témara.

Uma hora depois, irá para a Catedral de Rabat, onde terá um encontro com sacerdotes, religiosos, consagrados e com o Conselho Ecumênico das Igrejas (World Council of Churches, WCC), onde pronunciará outro discurso e presidirá a oração do Ângelus.

Às 12h, irá almoçar com alguns membros da comitiva papal e, às 14h45, o Papa presidirá a celebração da Santa Missa no Complexo Esportivo Príncipe Moulay Abdellah.

Finalmente, o Santo Padre irá para o Aeroporto Internacional de Rabat-Salé, onde acontecerá a cerimônia de despedida às 17h. O avião papal decolará de Rabat às 17h15 e aterrissará às 21h30 (hora de Roma) no aeroporto de Roma-Ciampino.

Confira também: