O artista mexicano Humberto Santiesteban Uviña e seus três filhos levaram mais de 11 anos para terminar de esculpir em madeira a imagem conhecida como "Cristo Gigante", que chama a atenção por suas dimensões impressionantes.

O nome original da escultura é "O Cristo Jacente” e representa o momento da Paixão de Cristo. Pode ser encontrada no Museu do Cristo Gigante, do município de Montemorelos, no estado de Nuevo León, México.

O Irmão José Cristhian González, da Congregação dos Oblatos de São José, explicou em um artigo recente que a imagem foi esculpida em madeira de sabino e abies religiosa, com dimensões de 11,66 metros de comprimento e 3,5 metros de largura.

"Contém acabamentos na técnica antiga de estofado com folha de ouro e policromada, os dentes são de osso, as lágrimas de vidro, nas unhas contém imagens de madeira dos 12 Apóstolos e vários detalhes lindos. Isso faz dela uma obra de arte única no mundo e um motivo para o turismo religioso e cultural no município de Montemorelos", indicou o religioso.

Santiesteban Uviña apresentou sua obra em 15 de dezembro de 2015, mas espera participar um dia do recorde do Guinness para torná-la conhecido para o mundo.

O artista nasceu no México em 25 de março de 1955. Aos 10 anos começou sua vocação em um ateliê de escultura.

Fez trabalhos de arte sacra, contemporânea e abstrata em técnicas naturais como: madeira, aço, argila, terracota, alabastro e sabugo de milho.

Confira também: