O Papa Francisco recebeu a presidente de Malta, Marie Louise Coleiro Preca, na manhã desta quinta-feira, 21 de março, no Palácio Apostólico do Vaticano.

De acordo com um comunicado do Vaticano, durante o encontro privado, conversaram sobre "temas de interesse comum, com referência especial às perspectivas da integração europeia e à situação da área mediterrânea, como o fenômeno migratório, a cooperação ao desenvolvimento e o diálogo inter-religioso".

Além disso, na conversa destacaram "a colaboração entre a Igreja e o Estado em favor do progresso humano, social, cultural e espiritual da população, em particular, dos jovens, à luz da contribuição” que o catolicismo ofereceu ao país ao longo dos séculos.

Durante a troca de presentes, Coleiro Preca presenteou o Papa com um ícone que representa São Pedro e São Paulo e com comidas típicas de Malta, enquanto o Santo Padre lhe deu de presente uma escultura com a figura de um ramo de oliveira prateado "para que continue sendo uma mulher de paz", disse o Pontífice.

Além disso, também lhe entregou a mensagem do Dia Mundial da Paz de 2019, o documento sobre 'fraternidade humana', assinado em Abu Dhabi, e documentos de seu magistério: Evangelii Gaudium, Laudato Si', Amoris Laetitia e Gaudete et Exsultate.

No final, a presidente de Malta se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e com o Subsecretário para as Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.

Confira também: