A campanha 40 Dias pela Vida informou que os abortistas vandalizaram um mural pró-vida e uma igreja em Monterrey, no estado mexicano de Nuevo León.

Em um comunicado enviado ao Grupo ACI, Adriana Flores Chapa, coordenadora de 40 dias pela Vida em Monterrey, assinalou que o artista Adrian Monsivais pintou um mural em 6 de março com um bebê dentro do útero como parte da campanha. "No entanto, apenas algumas horas após a inauguração, o mural foi vandalizado com tinta verde e o faro foi comemorado por pessoas através do Twitter", indicou.

"O mural foi restaurado no dia seguinte, 7 de março, mas no dia 8 de março à noite, foi vandalizado novamente, desta vez com sinais verdes, mas não apenas o mural, como também a paróquia próxima ao local, São João Bosco, está pichada com listras verdes e frases de ‘aborto livre’”, denunciou.

Essas agressões contra os defensores da vida desde a concepção, disse, é "algo que nunca havia sido visto em Monterrey e que pensávamos que só acontecia em outras cidades e países".

40 Dias pela Vida é uma campanha internacional de jejum e oração em defesa da vida. Realiza-se duas vezes por ano e desta vez acontece de 6 de março a 14 de abril.

Além disso, nos primeiros dias da campanha em Monterrey, as mulheres agrediram verbalmente os participantes de 40 Dias pela Vida.

Confira também: